terça-feira, 3 de novembro de 2009

Recursos "indisponíveis"

Ao menos para mim.

Li uma notinha no Estadão, que o Brasil foi reprovado em programa contra a aids.
Um fundo que disponibiliza recursos, não disponibilizou-"O", porque o Brasil não apresentou os "indicadores". Mostrando o tamanho da nossa incompetência.
Ou seja, damos dinheiro para ajudar os outros e não conseguimos dinheiro para as nossas próprias deficiências.

Valorzinho básico da ajuda = 57.157.477 - Euros.


Isso me desanima, era uma das áreas que dominava-mos. Tivemos prêmios em campanhas contra a aids, tivemos desaceleração do avanço da doença, fato que me orgulhava.
Fico muito preocupada. Isso prova que podemos ter doenças como o sarampo, por exemplo, de volta. ( Sem exagero )

Temos a incrível tendência de regredir mais que avançar.


Esse é o meu Brasil.

( Na verdade eu apenas li a notinha, mas a reportagem é bem maior)

3 comentários:

  1. O Brasil se tornou referência qdo o Serra era o ministro da saude. Fico me perguntando se este não foi o motivo pro governo ,propositalmente,dar um passo pra tras.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida amiga
    Nós dominávamos este e outros temas/assuntos. Mas, como você muito bem diz, primamos pela incompetência. E há um preço muito caro a ser pago por isso.
    Bom final de semana. Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

    ResponderExcluir